Casa Fenomenal da Nike: a flagship store mais legal da Copa

#################### CONTEÚDO EXCLUSIVO #####################


Sinceramente, tô adorando essa história de cobrir eventos e ativações, sob a ótica de quem estuda entretenimento, live marketing, experiência de marca e seja lá qual for o nome da vez. Depois de uma certa idade (e um certo estado civil), é bom ter um outro bom motivo (leia-se desculpa) para encarar a night, que não seja encher a cara e cair na pista até altas horas. Enfim, confissões à parte, vamos trabalhar...



Se tem uma coisa que a Nike sabe fazer é loja. E, se tem outra coisa que a Nike sabe fazer, é festa. Imagina as duas coisas juntas. Assim é a Casa Fenomenal (uma clara homenagem ao Ronaldo e seu contrato vitalício com a marca), que está funcionando todo sábado, no Armazém 6, no porto (que, reza a lenda, um dia será uma maravilha).




Aliás, fazendo bom uso do lema "Arrisque Tudo", seu conceito de comunicação para a Copa, a Nike já ousou na escolha do lugar. Depois da implosão da Perimetral, apesar de ser mais ou menos próxima de todo mundo, a área dos armazéns na região portuária ficou com uma cara de lugar abandonado, escondido, underground. O que deu ainda mais charme para o clima da Casa Fenomenal. O problema de acesso foi resolvido com vans exclusivas que saíam do centro da cidade, levando a galera. E é aquilo, né? Festa de graça, de uma marca forte, lugar para ver e ser visto, sensação de ser VIP... do jeito que carioca gosta. Então, o povo tava topando tudo.



Mas, apesar de ser o clima de festa e as atrações musicais os responsáveis por arrastar a massa pra lá, a Casa Fenomenal é, acima de tudo, uma puta loja, uma loja conceito que se apropriou muito bem dos uniformes de futebol como linguagem fashion. Das camisetas às chuteiras. Da bola no gramado à pelada na rua. Tudo ganhou um ar cool e os jogadores ganharam ares de modelos e superstars, assim como nos comerciais.  



Eu já estava até estranhando a falta de ativações, de ações promocionais e de brindes. Daí me toque que a Casa Fenomenal era A ativação. O brinde já era o próprio convite (que todo mundo ganha, ao se registrar no site http://www.casafenomenal.com.br/) para fazer parte dessa experiência. Mais uma prova de que a Casa Fenomenal é, essencialmente, uma loja, uma vitrine para a exposição da presença da Nike na Copa do Mundo. Por isso, visualmente, o lugar estava impecável. A cenografia soube trabalhar muito bem a estrutura do armazém, se apropriando do ambiente rústico e somando a ele elementos modernos de iluminação e decoração.   



Chegando cedo, era possível jogar bola e até mesmo competir em uma disputa de trincas, em uma quadra hi-tech de grama sintética. Mas o fervo mesmo acontecia de noite. Sábado passado as atrações foram a festa Wooble e o DJ Diplo. Foi a noite mais moderninha da programação. Teve concurso de sneakers raros. Um verdadeiro templo hipster. Mesmo no meio da cultura do futebol,em pleno clima de Copa do Mundo, a Nike também sabe se posicionar muito bem como urbanwear.


Quem assina a produção da Casa Fenomenal é a XYZ, empresa de eventos, shows e entretenimento do Grupo ABC. Sacou? ABC... XYZ... :)



Até a próxima aventura pelo mundo do entretenimento!